Menu

PREFEITURA DE VARGINHA INTENSIFICA AÇÕES CONTRA A FEBRE AMARELA

15 de fevereiro de 2017 - Cidades, Diversas, Varginha

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus),  intensificou as ações contra a Febre Amarela no Município, que serão realizadas em conjunto pela Epidemiologia, Atenção Básica, Unidades de Saúde, PSF, TFD, setor Administrativo, Vigilância Ambiental e  Zoonoses.

 No final de semana, sábado18 e domingo 19, das 8h00 às 17h00 acontecerá a vacinação nas  Unidades Básicas de Saúde do Jardim Áurea, na Rua do Barreiro, 460,  Mont Serrat, na  Rua Armando Bastos Gismonti, 263, no  Corcetti, na Praça Moacir Elisei, 15 e  no Parque Mariela, no Posto de Vacinação no Recanto do Salomão, na Praça 20 de agosto, 30.

  Zoonoses  –  Paralelo a esta ação, prosseguem pelo setor de Zoonoses, o rastreamento de Primatas não Humanos mortos  (macacos) no Parque Rinald e Parque Mariela, o rastreamento nas matas da Zona Urbana, que começará no dia 15/02, e a coleta e envio de órgãos para exame citológico, histopatológico, sangue total e identificação viral pelos veterinários dos animais localizados.

 Vigilância Ambiental  – Nos dias 14 e 15 serão realizadas ações de bloqueio vetorial, mapeamento e tratamento focal nos bairros Rinaldi, Mariela e Mont Serrat; dias  15 e 16 os Mutirões de Limpeza. No sábado, dia 18,  as ações serão realizadas em parceria com a EPTV e no dia 19 acontecerá a carreata envolvendo diversos setores no bairro Carvalhos.

 

febre-amarela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *