Menu

CDCA Entrega Novos Uniformes aos Jovens do PROPAC

15 de fevereiro de 2017 - Cidades, Diversas, Varginha

CDCA Entrega Novos Uniformes aos Jovens do PROPAC

Uma nova turma do curso de Assistente Administrativo iniciou no dia 8 de fevereiro e nada melhor que começar o curso com roupas novas. Na cor azul, os novos uniformes agregam e trazem alegria aos alunos.

A coordenadora geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica, ressalta a importância de se investir em uniformes para os alunos. “Além da praticidade e economia que o uniforme proporciona às famílias, o seu uso reflete nos alunos um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento psicossocial de crianças e jovens”.

O Presidente do CDCA,  Márcio Paulo Erbst, afirma que usar diferentes roupas a cada dia de aula é no mínimo caro, devido ao desgaste, e por esse motivo os uniformes foram tão prestigiados pelos alunos. “Essa padronização é importante para os jovens que já estão sendo inseridos no mercado de trabalho”, esclareceu.

A aluna Julia Satil Ferreira ficou encantada com o uniforme recebido: “Este uniforme é lindo. De todos que eu vi é o mais bonito, muito bem acabado e de bom gosto”.

O uniforme ajuda na assimilação de normas e regras, contribuindo com o aprendizado da organização e da disciplina, indispensáveis para o desenvolvimento do adolescente. O uso diário cria um distanciamento entre o momento de estudo e os momentos de lazer e isso influencia no comportamento e na responsabilidade dos futuros profissionais.

propac uniformes

 

tardea

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *