Menu

Bom Dia, Leitor

7 de fevereiro de 2017 - Alfenas, Bom Dia Leitor, Cidades

Bom logo-cordeteIndicações e requerimentos dos vereadores e o projeto do chefe do Executivo Municipal de Alfenas, prefeito Luizinho (PT), que faz a doação de um terreno, onde está a Secretaria de Estado de Saúde, para a Santa Casa de Alfenas, principalmente este, foram os destaques da reunião da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 6/02/2017.
Neste site do ‘Jornal CIDADES’ e ‘MINAS DO SUL’ – www.minasdosul.com.br – você, Leitor, encontra um resumo do que se passou nesta reunião da Câmara Municipal de Alfenas.
Quanto ao Projeto do prefeito Luizinho doando, onerosamente, uma parte do terreno (4.768,00 m2, de um total de 10.660,00m2) para a Santa Casa, muitos foram os posicionamentos dos vereadores, mesmo após umas oito reuniões analisando o Projeto.
Doação onerosa porque, com a doação desta área, a Santa Casa quita uma dívida do Município de Alfenas para com ela no valor de R$ 1.048.596,97 e a Santa Casa ainda se obriga a realizar procedimentos/consultas gerais de Saúde até o limite de R$ 1.800.000,00 à população de Alfenas, exclusivamente aos munícipes com domicílio na cidade, no prazo de 24 meses, contados do início da vigência da Lei originada do Projeto ora referido.
Pois, bem, comenta-se que os atendimentos na área da Saúde em Alfenas (e não só em Alfenas) estão, vamos assim dizer, um tanto precários, chegando a uma defasagem da ordem de 20 mil consultas/procedimentos, advinda da administração anterior.
O Luizinho assume a Prefeitura e, diante de tal gravidade desta situação, encontrou essa forma de resolver essa situação caótica, amenizar a situação, pagar a dívida e ainda conseguir as consultas – o que levou o vereador Presidente da Câmara, Vardemá, a dizer no calor da discussão do Projeto: “O Luizinho está tirando leite de pedras”.
E olhe que o vereador Presidente já havia desempatado a votação em que a vereadora Kátia Goyatá solicitava “Vistas ao Projeto”, assim, atrasando por mais uma semana a votação do mesmo.
Como, dentre as consultas, estão a de exames de vista (olhos), ante a insistência da vereadora Kátia Goyatá em querer Vistas ao Projeto por três dias – o que levaria o Projeto a ser votado somente na próxima segunda-feira, 13 (até que este número agradaria alguns vereadores e o Prefeito), o vereador Presidente Vardemá ainda saiu com mais esta: “três dias é uma vista.”, fazendo, assim, um trocadilho.

Ainda, na discussão do Projeto, também o vereador Tadeu Fernandes – um dos ferrenhos defensores da doação do terreno para a Santa Casa, chegou a dizer que se o Projeto não for aprovado “o pau vai quebrar aqui”.
Resultado final, o Projeto de Lei do chefe do Executivo, prefeito Luizinho, foi aprovado por 8 votos a favor e três contrários (o Presidente só vota no caso de empate).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *