Menu

Trem turístico Varginha / Lavras

12 de julho de 2012 - Diversas
Trem turístico Varginha / Lavras

Será realizado nesta sexta e sábado, dias 13 e 14 de julho o seminário O BRASIL DE VOLTA AOS TRILHOS, com informações sobre a retomada do transporte ferroviário para passageiros no país. O projeto tem o objetivo de fornecer informações para colocar em foco e fortalecer o projeto do trem turístico entre Ribeirão Vermelho e Carrancas e o de transporte de passageiros entre Lavras e Varginha.

A realização do evento acontece em um momento bastante favorável, quando o Governo Federal surpreende com a notícia de que estão em levantamento, mais de 80 projetos, estudos de possíveis trens a serem implantados no Brasil.

O seminário contará com palestras apresentadas por especialistas em projetos turísticos vitoriosos como os projetos do Trem Serra Express., Serra Verde Express, Trem do Pantanal, Trem das Montanhas Capichadas, Trem de Luxo, apresentado pelo Sr Adonar Arruda Filho, Diretor Comercial das concessões, assim como a palestra do Sr Sávio Neves, presidente da ABOTTC-Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais e empresário e diretor do Trem do Corcovado que transportou 850 mil pessoas em 2011. O evento contará também com palestras sobre a utilização do trem como transporte de carga, de passageiros, além da história da utilização do trem no Brasil, proferidos por especialistas em seus setores.

Um evento para quem quer curtir o passado das ferrovias e para quem aposta no transporte ferroviário como uma solução de mobilidade e turismo para a região.

O seminário acontecerá no Auditório da UFLA, nos dias 13, sexta –feira, das 9h00 ás 19h00 h e  sábado, dia 14 de julho das 8h30 às 18h30. Inscrições prévias gratuitas on-line em wwwtrembrasil.org.br e mais informações em (35) 917080.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *