Menu

Boato sobre cobrança de anuidade para nova CNH

4 de fevereiro de 2017 - Alfenas, Campo do Meio, Campos Gerais, Cidades, Diversas, Elói Mendes, Fama, Paraguaçu, Varginha

DENATRAN DESMENTE BOATO DE COBRANÇA DE ANUIDADE PARA CNH

Nova CNHTexto que circula na internet diz que nova taxa passaria a valer agora em fevereiro.O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) emitiu, na quarta-feira (18/01/17), uma nota desmentindo que haverá uma cobrança de anuidade para quem possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o texto, a cobrança seria enviada para a casa dos condutores, e caso não fosse paga, a CNH seria invalidada.

A única taxa relacionada à CNH é a de renovação do documento. O prazo de validade é de 5 anos para pessoas de até 65 anos e de 3 anos para pessoas acima de 65 anos

18/01/17 – “O Denatran tomou conhecimento sobre uma mensagem que está circulando nas redes sociais, onde é afirmado que foi aprovado um projeto de lei que regulamenta a cobrança anual para portadores de CNH no valor de R$ 298,47 a partir de 1º de fevereiro de 2017. O DENATRAN informa que esta mensagem não é verdadeira, portanto, pedimos que desconsiderem qualquer informação referente a este assunto”.

26/10/16 – “O Denatran tem recebido várias reclamações e dúvidas referentes a e-mails aonde é informado que a habilitação do condutor foi suspensa. Contudo, informamos que o Departamento Nacional de Trânsito não encaminha este tipo de informação para o contribuinte.

16/08/16 – “O Denatran tem recebido várias reclamações e dúvidas referentes a e-mails de cobrança “encaminhados por este órgão”. Contudo, informamos que o Departamento Nacional de Trânsito não emite ou encaminha qualquer tipo de cobrança para o contribuinte.

    * Caso tenham recebido algum email ou documentação informando que este órgão está efetuando alguma cobrança, favor desconsiderar. Se restar alguma dúvida, aconselhamos que entrem em contato com o Detran de seu Estado para a confirmação da situação do seu veículo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *