Menu

Bom Dia, Leitor

31 de janeiro de 2017 - Bom Dia Leitor
Neste “Bom Dia, Leitor” quero pedir licença a todos os eleitos e empossados – Prefeitos, Vices, Vereadores, para estender e fazer como se fossem suas, todos vocês, as palavras proferidas pelo vereador de Varginha, Zacarias Piva.
Alertou sobre a Responsabilidade: “É com muita alegria e com senso de responsabilidade, compromissado ao fino trato com o bem público que nortearei a Presidência do Poder Legislativo de Varginha” – assim iniciou Zacarias Piva suas palavras no seu pronunciamento de posse.
E lembrou Marina Prado de Castro, autora do Hino de Varginha, quando do refrão, que diz: “Varginha eu te amo, eu te amo demais, tu és força e grandeza de Minas Gerais”.
Zacarias também citou o médico Albert Shuasten, Nobel da Paz em 1952, na sua frase célere dizia: “Que a maior tragédia não é quando um homem morre, a maior tragédia é aquilo que morre dentro de um homem quando ainda está vivo”.
E confessou: “Desde quando me tornei homem público, não tenho medido esforços para contribuir com o progresso de nossa cidade, mantenho cada vez mais viva a esperança de que nossa cidade possa ultrapassar todos os índices do desenvolvimento, maior PIB, maior renda per capta, melhor qualidade de vida, referência em saúde e educação. Enfim, ser, literalmente, a primeira cidade do Sul de Minas”.
Aqui, assim, confessa seu tino para o Executivo.
“Portanto, a morte não seria a maior tragédia na minha vida, e sim, ter que morrer e não ver a cidade que tanto amo sendo referência em Minas, no País e no Mundo”.
Almejo constantemente a materialização do nosso Hino, que diz: Varginha és força e grandeza de Minas Gerais”.
E alertou aos vereadores também eles também podem fazer a diferença: “Assim, não acredito que um vereador não tem poder algum ou quase nada. Diante do descrédito do mundo político, não podemos acovardar, temos que encarar de frente esta questão, e se há sujeira na política, temos que limpar, se à há trevas, temos que ser luz”.
E Zacarias citou o exemplo: “José fez a diferença no Egito e nós também poderemos fazer aqui em nossa cidade. Contem sempre comigo e que Deus nos ilumine”.
Também, ressalto aqui, as palavras do prefeito reeleito de Varginha, Antonio Silva
“A expectativa que tenho é uma expectativa otimista, pois, estou assumindo um novo mandato com as próprias rédeas – não estou sucedendo outro prefeito. Então isso me dá uma perspectiva mais segura. E, naturalmente dentro dela, eu acho que Varginha tem potencialidade extraordinária, é uma cidade com uma economia diversificada, com grande sustentabilidade, e a mostra aí está, embora o Brasil viva uma crise econômica.
Varginha tem conseguido minimizar os efeitos dessa situação com menos problemas no desemprego. A Prefeitura fechou as suas contas de 2016 rigorosamente em dia, com salários, com fornecedores e com rigoroso cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
As prioridades, em primeiro lugar é manter a cidade funcionando, sem colapso, como mantemos agora. A coleta de lixo, a iluminação pública, a manutenção das vias públicas, hospitais, unidades de saúde, escolas, merenda escolar, transporte, tudo funcionando. Esse é o grande desafio de qualquer gestor.
As outras prioridades são aquelas constantes do nosso programa de Governo, onde podemos destacar, acima de tudo, o Hospital da Criança, a retomada de programas habitacionais, a construção de uma sede própria à altura hoje da segurança pública da Guarda Municipal.
Então, são esses os projetos que temos, e ainda a atualização do Plano Diretor, um trabalho prioritário que já iniciamos e que pretendemos conclui-lo agora logo nos primeiros meses de 2017”.

Bom logo-cordete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *